Tempo de Leitura: < 1 minuto

 

Olá cafeinado gamer!

Todos sabemos que o Brasil Game Show é o maior evento da industria gamer da América Latina. e nessa 11° edição não poderiam ficar de fora o aconchegante e mágico espaço Indie. Um lugar cheio de senho e esperança.
Pra quem não sabe, jogos Indies são aqueles games criados por micro ou pequenas produtoras independentes com pouquíssimos recursos financeiros . Algumas conseguem ter a oportunidade de serem endorsadas por gigantes do mercado. Um exemplo claro disso são os games Minecraft e Cuphead pela Microsoft, e Sonic Mania pela Sega.
No evento desse ano, esse senário deu destaque a Lenin the Lion e Try Die Repeat, Supervolley. Bons jogos, diga-se de passagem.
Com o passar dos anos essa seção começou a perder espaço, sendo essa a menor desde a 1° edição.
Grandes empresas vem engolindo esse mercado aderindo o estilo e comprando as franquias. Isso é preocupante de certo modo, já que muitos programadores buscam nesse universo uma chance de mostrar sua ideia e fazer seu nome – foi assim com Braid em 2008 e foi assim com Undertale em 2015. Dois clássicos da indústria e que foram idealizados por uma pessoa só. É necessário dar apoio a esse tipo de material.
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM
Nos compre um café: invista aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *