Compartilhar é amor!

I think you will spend 113 seconds reading this post

Já foi prestigiar a poderosa capitã Marvel no Mês Internacional das Mulheres no cinema?


Quem é Carol Danvers?

Para contextualizar: a capitã é Carol Danvers, membro da Força Aérea norte-americana que, após ser exposta a um material alienígena de uma raça chamada Kree, adquire poderes extraordinários. Na Marvel, ela é uma das personagens mais poderosas dos quadrinhos. Gabriela Franco, jornalista especializada em quadrinhos e editora-chefe do site “MinasNerds”, explica que a Capitã Marvel pode ser comparada a outros super-heróis igualmente importantes e fortes na cultura pop. “A tática de lançar um filme sobre a Capitã Marvel também cruza com a ideia do estúdio de introduzir uma personagem que tem um nível de força comparado ao Super Homem, da DC. A Mulher Maravilha é
é capaz de lutar como igual com o Super Homem. Com a contratação da Kelly Sue DeConnick, que é uma quadrinista selecionada justamente para repaginar a história da Capitã Marvel, isso transformaria a personagem num carro-chefe da editora nos cinemas, que até agora era puxado pelo Homem de Ferro”, diz.  Ela também fecha o ciclo de alguns heróis no cinema. Isso porque os contratos dos atores intérpretes de Capitão América e de Homem de Ferro vão terminar depois da estreia de ‘Vingadores: Ultimato’. Assim, ela chega para introduzir uma nova era da Marvel no cinema: trazer heróis que unem os universos galático e terráqueo.

Estamos lutando por um mundo nerd sem machismo, pois várias sites estão tentando diminuir a nota e dificultar as coisas para o filme com críticas negativas, por se tratar de uma mulher estrelando. Precisamos de um mundo que nos permita estar nos quadrinhos ser sermos as donzelas indefesas e em perigo. Somos nossas próprias heroínas.

😉

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

Nos compre um café: invista aqui.

Compartilhar é amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *