Compartilhar é amor!

I think you will spend 118 seconds reading this post

Ótima quinta amantes de grãos torrados! Chegou nossa quinta-feira, um dia lindo que antecede algo tão bom: a sexta-feira. Então prepara a xícara de café e nos acompanha nessa análise de crítica e resenha (com alguns spoilers) de…

Chernobyl

Eu preciso dizer o quanto essa série foi avassaladora pra mim. Especialmente porque achei que seria uma série muito documental e chata, e na verdade foi o oposto. O cuidado estético com a direção, e fidelização para representar o que realmente aconteceu nessa catástrofe é formidável.

Eu não conhecia a história de Chernobyl, apenas superficialmente. Além de aprender esse conteúdo histórico eu fiquei pensando nessa série por dias. Não consegui assistir nada tão cedo, porque a mini série é profunda e envolvente.

!Alerta de Spoiler!

Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

“Qual é o preço da mentira? Não é que podemos confundi-la com a verdade. O perigo real, é que se ouvirmos mentiras o bastante, não reconheceremos mais a verdade.”

Quero aproveitar pra deixar um pequeno texto, muito rico, que a Olhar Digital falou sobre a série:

Mas a minissérie aproveita também para criticar o imperialismo soviético e seus aparelhos. No desejo de mostrar que estavam avançados nas pesquisas científicas, os soviéticos encobriram falhas em suas máquinas. Veio então a tragédia, resultada de uma dessas falhas. Chernobyl serviu então para enfraquecer a União Soviética e favorecer as aberturas promovidas pelos programas da Glasnost e da Perestroika.

Mas e você o que achou?

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

Compartilhar é amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *