Tempo de Leitura: 2 minutos

Olá viciado em café! Voltamos com as quintas de critica e resenha, e hoje vamos falar sobre o filme Cloverfield. Então pegue sua xícara e vamos para resenha.
A sinopse do filme é a seguinte: Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida, na qual pretende revelar sentimentos mal-resolvidos. Entretanto um forte solavanco assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua.

Nesse memento jovem consumidor de café, a história pega fogo…Uma criatura gigante com seus “filhotes” está invadindo e destruindo tudo, sendo o grande marco do filme, a cabeça da Estatua da Liberdade, voando sobre o céu e caindo próximo aos protagonistas.
Nesse memento Rob e seus amigos começam uma jornada perigosa até o apartamento de sua ex namorada para salva-la.
Se pararmos pra pensar, seu roteiro é bem genérico, um monstro invade uma cidade e pronto, mas o que chama a atenção é a maneira em que foi filmado.O filme é todo feito por uma câmera caseira, lembrando um pouco a Bruxa de Blair, tendo leves cortes, quase sem serem percebidos, e o monstro mesmo quase não aparece, sendo que boa parte do filme, nem sabemos o que realmente está acontecendo na cidade. Tudo isso nos coloca dentro do trama.
O filme não é longo, tem apenas uma hora, mas parece que dura uma eternidade, de maneira positiva.
Nossa nota, de 0 a 10 é: 8!
cloverfield-eating-everyone

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

One thought on “2 min readCloverfield-Quintas de Críticas e Resenhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *