Compartilhar é amor!

I think you will spend 161 seconds reading this post

Hoje é sexta amiguinhos do café!! Dia de Teoria. Dia de explodir o cérebro, estragar a infância. Dia de caçar pelo em ovo e levantar discussões infinitas sobre a veracidade dos pontos abordados.

Eu sempre achei que todo mundo começa a assistir essa animação como quem não quer nada, tipo “Ah legal, um filme super bacana pra ver bem água com açúcar” Massss… Muito pelo contrário o Mundo de Coraline é sombrio e perturbador. Então se você ainda não viu, por favor, assista antes de ler as teorias que vamos colocar aqui.

Num ritmo meio ‘Alice no País das Maravilhas’ somos levados pela protagonista à um universo alternativo.

Quem aí achou bizarro o vudu do filme? Levanta a mão o//
A mãe do mundo alternativo onde Coraline vai parar, é uma mulher que apesar de aparentar ser boa, é extremamente cruel e meio bruxa. Que pratica suas magias numa boneca parecida com a garota, só que com botões no lugar dos olhos.

O mundo alternativo onde ela vai parar, apesar de semelhante ao mundo real, é infinitamente melhor, onde tudo coopera para alegrar Coraline. Porém para que o mundo alternativo se torne sua realidade principal, ela precisa costurar botões no lugar dos olhos.

No meio da história, ela encontra fantasmas de crianças que aceitaram o acordo e morreram. Coraline decide ajuda-los e sai à procura dos olhos das crianças mortas a fim de liberta-las, e ela os encontra. Tudo ok, e ela volta para o mundo real e aí que começa nossa teoria…

E se a Coraline na verdade, NÃO CONSEGUIU ESCAPAR DO MUNDO ALTERNATIVO?

Cena onde Willy (o vizinho no mundo alternativo mostra porque não consegue ir para o mundo real). Porque ele é um boneco vudu, feito de serragem, não era real.

Levando a crer que nenhum personagem boneco pode viver no mundo real, a não ser os ratos que transitam entre um mundo e outro. (porque não são bonecos)

Os bonecos, que fazem parte do núcleo de vida da garota, são totalmente manipulados pela macabra mãe do mundo alternativo. Quando Willy mostra que “está preso, e até à salvo” onde está, na verdade ele está enganando a garota para mantê-la ali.

A outra mãe (a do mal) conseguiu manipular a realidade de Coraline, fazendo-a achar que havia conseguido se salvar, quando na verdade, ela ficou presa.

Outro indício de que na verdade ela está presa nesse lugar maquiavélico é que as pessoas do mundo real, que eram rudes com ela, agora estão a tratando muito bem e tudo parece bom. O gato que no mundo paralelo desaparecia de um jeito sinistro e reaparecia quando queria, passa a fazer isso no mundo real.Como conseguiria?

O que você acha disso?

Deixei passar algo?
Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

Compartilhar é amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *