Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundou e você tá com seu café na mão?Prepare-se para sua pausa aqui com a gente!

T_biblioteca
Quem já ficou sabendo que um filme que amou tinha versão em livro e correu ler?  Esse comportamento restabelece a relação de adolescentes e jovens com a leitura em um mundo que está repleto de outras atividades e entretenimento que roubam a atenção da biblioteca.

De acordo com a bibliotecária Michele Bueno, da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, os livros mais procurados hoje pelo público jovem são aqueles que inspiraram filmes, como “Maze Runner”, “Harry Potter” e “A seleção”. “Os jovens gostam de histórias longas, envolventes, mas que não sejam difíceis de entender”, analisa Michele.
O estudante Vinícius Guedes, de 17 anos, conta que lê um livro por mês. “Fantasia e ficção são meus gêneros favoritos. Gosto mesmo de ler”, afirma o adolescente. A leitura também pode ser uma opção para as férias, sugere a professora de balé, Luisa Vaccari, de 23 anos. “Atualmente não leio tanto quanto gostaria, por falta de tempo. A maioria dos livros leio durante o período de férias, quando as coisas estão mais tranquilas”, diz ela. Para a professora, os livros são fundamentais para a formação do jovem. “Com os livros aprendi que o mundo não é só aquilo que vivemos, mas também aquilo que imaginamos.”

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!
FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM
Nos compre um café: invista aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *