Tempo de Leitura: 3 minutos

Amigos cafeinados! por 2 meses nossa equipe  do #PausaProCafé sofreu algumas mudanças, por isso não conseguimos manter nossas postagens constantes 2 vez ao dia no blog e em nossas redes sociais.
Porém, estamos de volta, e dessa vez mais bem estruturados, de modo que continuaremos as teorias de sextas-feiras de manhã, e às quintas de manhã:  teremos  Crítica e Resenha, um post contando um pouco sobre um filme que seja digno de análise.
Sendo assim, sem mais delongas, partimos para falar do longa espanhol:  O Cadáver de Anna Fritz, de 2015.
**** Contém Spoilers***

A sinopse do filme é a seguinte:  Pau é um jovem tímido que trabalha como zelador de um hospital que recebe o cadáver de Anna Fritz, famosa atriz considerada uma das mulheres mais desejadas do mundo. Pau fotografa o cadáver e compartilha os retratos com seus dois amigos Ivan e Javi, que rapidamente se dirigem ao hospital para verem Anna de perto. Fascinados com monumental beleza, eles decidem que serão as últimas pessoas a fazerem sexo com a recém falecida atriz.
Você não leu errado, os rapazes realmente praticam necrofilia com a moça. E se isso não fosse angustiante o bastante, ela de repente acorda enquanto é violentada.

O filme, de fato, não é longo, muito pelo contrário, é até bastante rápido. Mas não nos deixa desgrudar os olhos da tela nem por um minuto. A história não possui complexidades extremas, indo direto ao ponto sem rodeios.
Eles agora decidem matar a atriz de uma vez. Um deles entra em confronto com os outros dois (o que já era esperado) a fim de salvar Anna, mas acaba morto pelo próprio amigo.
O clima todo do filme é bem tenso e desesperador, fugindo de clichês hollywoodianos, dando a impressão de que ela realmente vai ser assassinada a qualquer momento.

Uma das coisas mais interessantes é que o filme não é uma alta produção, possui pouquíssimos cenários e  praticamente apenas 4  atores durante todo o longa.
Surpreende? Com certeza! Já que o filme chega ao final com desfecho inesperado.
Mas com certeza não é o tipo de filme pra assistir só pra descontrair, é mais um filme cabeça para te chocar com terror psicológico.
Nossa nota, de 0 a 10 é: 8!
Já falamos demais até aqui, e por isso não contaremos 0 que acontece na exata última cena, mas se você já viu ou vai assistir depois de ler essa postagem, gostaríamos de pedir que compartilhasse sua opinião com a gente aqui também!
Conta pra gente nos comentários. Nós vamos adorar saber mais de você!

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.
Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

11 thoughts on “3 min readO cadáver de Anna Fritz – Quintas de Crítica e Resenha”

  1. Estava tentando descobrir se o filme se parecia com o longa “A Autópsia de Jane Doe”, (que por acaso achei muito fraco) mas com essa resenha ficou bem claro que são Thrillers totalmente diferentes, ajudou bastante na decisão de assistir ou não!

  2. Acabei de assistir o filme e gostei muito , fico me perguntando se …
    *SPOILER
    Se eles pedissem para ela não contar sobre o ocorrido será que ela não contaria ? ou talvez fosse algo que ela jamais perdoaria ? Talvez o melhor a ser feito era , ir a tal festa KKK

    1. Olá Wendel, tudo bem? olha, pelo jeito que ela ficou revoltada achamos que ela não perdoaria não, e contaria sim, ainda mais por ser muito famosa. Talvez o rapaz que tentou ajuda-la não merecesse ter morrido, mas quem sabe né? Afinal, ele não a violentou mas estando ali, acabou sobrando pra ele. Sim, deveriam ter ido para festa kkkkk

      1. Pau é um jovem tímido que trabalha como zelador de um hospital que recebe o cadáver de Anna Fritz,
        ##################SPOILERS#################
        Pau, que maldade kkkk, acho que ela matou não pelo estupro, já que ela morreu justamente numa orgia, foi mais pelo fato de amarrar, amedrontar e etc, que ocorreu ao LONGO do filme, mas na real, eu acho que o menino tinha que ter sido preso e não tido o fim que teve, e mais que tudo nesse filme: ela tinha narcolepsia, era uma entidade demoniaca (já qeu no fim do filme ela morre de novo do nada ‘-‘)

  3. Filme excelente, retrata bem a capacidade humana de ser desumana.
    SPOILER
    Fica apenas uma dúvida: ela morreu mesmo na cena final do filme? Não consegui perceber isso. Para mim ela matou os dois e ponto final.
    Aguardo resposta.

  4. Acabei de assistir, pelo que entendi ela matou os dois, mas ela ficou viva, pois os gemidos nas tesouradas são do Pau, em nenhum momento aparece ela se furando.

  5. Eu não gostei desse filme. Os monstros tiveram final felizes, com exceção do Javi. Morreram e se safaram do castigo, não acho que ela morreu não, ela estava fora de si, e com razão. Também não entendi pq no final ela conseguiu andar, se tivesse conseguido antes, teria denunciado os caras macabros. Eu hein…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *