Compartilhar é amor!

I think you will spend 191 seconds reading this post

Oi amantes de café! Como vão?
maxresdefault
É um fato concreto que a gente anda falando muito nas teorias sobre o Canal Cartoon Network e tem outro jeito? Os caras andam fazendo tipo uma linha do tempo cheia de easter eggs  que  interligam as histórias e, também, com muitas mensagens ocultas.

Over the Garden Wall, o Segredo Além do Jardim, é exatamente o que se propoem a ser: um desenho sombrio e cheio de mistério.
Nós aqui do #PausaProCafé já assistimos pelo menos umas mil vezes essa série de desenho, mas ainda e isso COM CERTEZA, não conseguimos fazer todas as conexões que a história exibe. E Já conseguimos criar pelo menos umas 5 teorias lógicas da história.
Como tudo que conversamos ficaria extenso demais para o blog ( e as teorias sempre ficam enormes), decidimos ir por partes, e lançar  uma mini-série de fatos ocultos em o Segredo Além do Jardim, sendo essa a primeira parte. over-the-garden-wall1-500x250

Não deixe esses traços simples e a carinha linda do Greg (o da panela na cabeça) te enganar, o segredo além do jardim é de longe um dos desenhos mais tensos e sinistros da Cartoon.

Vamos direto à teoria que vai definir todas as outras que estamos preparando para as próximas semanas.
Greg e Wirt , os meio-irmãos da série, estão perdidos em um floresta cabulosa, buscando um caminho para voltar para casa e passam por uma verdeira Odisséia  durante a jornada. Muitas vezes o desenho parece um sonho, como Alice no País das Maravilhas, no entanto, está longe de ser um sonho uma vez que vamos notar nas primeiras cenas que a intro do desenho, já conta muito do que se trata a história e a gente só percebe quando assiste pela segunda vez.
Quer saber uma coisa triste? Eles estão mortos. Mortos mesmo (vamos explicar melhor e como nos próximos capitulos desse blog), e pior ainda estão numa peregrinação infinita no limbo (purgatório), esse lugar os mantém presos porque eles são culpados de crimes (pecados) cometidos. Wirt  é culpado da morte de Greg e Greg por sua vez roubou uma simples pedra de um jardim de uma senhora.
Analise com cuidado a letra da música da introdução do desenho, atenção aos grifos dados por nós, o que está em parenteses são nossas considerações:
Sem-Título-1.png♪”Lua de leite, a brilhar pela névoa. Tudo já se revelou.♪ (eles sabem que estão mortos)
♪Os fardos passados. Foi sóis primaveris ♪ (pecados)
♪ Pra onde viemos? E onde vai dar? ♪ –(estão confusos sobre o lugar.Afinal, é o céu ou inferno?)
♪ Por que não fingir, se o sonho falhar? ♪ (o próprio Wirt vira para Greg,  e pergunta: Quando vamos parar de fingir que vamos voltar pra casa? Greg ignora e realmente continua falando cheio de esperança, fingindo )
♪ O vento, tão gentil. Sopra no outono ♪
♪ Enquanto as cores caem ♪
♪ Em um turbilhão. Memórias a dançar ♪
♪ Amáveis, mentiras são. Amáveis, mentiras que são“♪ (nem precisamos explicar aqui, né?)

Nos próximos capítulos dessa teoria a questão da morte dos meninos será melhor explicada. Veja AQUI o Vídeo intro e comece a se arrepiar com essa história.

Próximo teoria Sexta-feira que Vem =)

Beijos sabor café!^.^

Deixe seu comentário, isso nos ajuda a saber o que você mais gosta para produzir conteúdo cada vez melhores.

Beijos de café!
Não se esqueça de nos seguir nas  redes sociais, assim você fica por dentro de tudo que rola no mundo do entretenimento!

FACEBOOK ♦ TWITTER ♦ INSTAGRAM

Compartilhar é amor!

20 thoughts on “3 min readO Segredo Além do Jardim- a Verdadeira História por trás do desenho PARTE 1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *