Tempo de Leitura: 2 minutos

O serviço de streaming conseguiu os direitos para adaptar todas as sete histórias

A Netflix está seguindo em frente com a própria adaptação de As Crônicas de Nárnia e já contratou o “arquiteto criativo” dos filmes e séries que serão lançados contando as histórias dos livros.

Conforme anunciado no Twitter oficial da gigante do streaming, Matthew Aldrich, o co-roteirista de Viva — A Vida é Uma Festa, será “o arquiteto criativo e responsável por supervisionar o desenvolvimento de todos os filmes e seriados adaptados do universo de C.S. Lewis para a Netflix”. Embora Viva seja o trabalho mais conhecido de Aldrich, ele também participou dos filmes Evidências de um Crime e Spinning Man.

Até o momento, a Netflix não divulgou qual será a primeira das sete histórias a ser adaptada. Embora O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa talvez seja o conto mais conhecido da franquia, cronologicamente, O Sobrinho do Mago é a primeira história da série.

O acordo entre Netflix e C.S. Lewis Company marca a primeira vez na história em que a empresa concedeu direitos para que fossem produzidos filmes de todos os sete contos. A série de fantasia foi adaptada muitas vezes no passado, incluindo em uma animação de 1979 e, recentemente, como uma série de filmes cujo primeiro longa foi O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2005.

Tanto este filme quanto a sequência, O Príncipe Caspian, foram lançados pela Disney, enquanto a 20th Century Fox co-produziu o terceiro filme, A Viagem do Peregrino da Alvorada, que saiu em 2010. Apesar dos planos para um quarto filme terem existido, que contaria, inclusive, com Joe Johnston como diretor, os direitos da Walden Media para produzir adaptações da franquia foram encerrados em 2018 e a Netflix, então, os adquiriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *