Compartilhar é amor!

I think you will spend 107 seconds reading this post

Olá cafeinado gamer! Blz?
Sabe aquela velha história de entender do assunto, mas não saber do que se trata? Pois é, hoje vamos falar sobre DLC. Algo tão comum na vida dos gamers modernos, mas poucos sabem o que realmente significa.
DLC é a sigla da palavra (downloadable content), ou seja, conteúdo ‘baixável’. Nada mais são do que arquivos extras, add-ons, que os usuários podem baixar (e na maioria das vezes, comprar) para seus jogos.
É comum que esse tipo de conteúdo seja pago. Eles trazem extras para os games, novidades como, novos desafios, melhoras gráficas e de jogabilidade, novos itens, músicas, qualquer coisa que possa enriquecer ainda mais a sua experiência na hora da jogatina. Mas com essa facilitação, alguns desenvolvedores acabam não se atentando com prazos e lançam jogos quebrados ou até mesmo inacabados apenas para suprir o mercado que ansiava por lançamentos, trazendo as correções apenas com dowloands de atualização sendo esses gratuitos. Outros, agindo de má fé, lançam games curtos d+, ou sem final, forçando o publico a pagar para liberar as últimas fases. Há quem diga que nos games antigos, os personagens eram secretos. Hoje, são compráveis.
São muitos os games que se utilizam destes recursos atualmente. Além de novos modos de jogo e opções de personalização, os DLCs também podem ser moedas e créditos pra compras in-game, como a Virtual Currency do NBA 2K14 e os Fifa Points do Fifa 14.
Os DLCs mais famosos, no entanto, são mesmo em jogos de luta, como Mortal Kombat, que oferece roupas diferentes e personagens via download, de aventura, como modos de jogo, armas e roupas em GTA 5 e The Last of Us, além dos FPS como CoD e Battlefield.
Os “season passes”, assinaturas que desenvolvedoras lançam para usuários baixarem todos os DLCs de um determinado game, também estão fazendo bastante sucesso no mercado de games atual.
E agora, já sabe melhor?

Compartilhar é amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *